quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E começa 2012...










Como muitos pensam, aos meus olhos, nosso ano de 2012 promete...

Iniciou a pré-temporada, e como sempre, fomos seguir Nosso Inter...

Passamos o primeiro final de semana da pré-temporada em Gramado, pertinho do time para podermos acompanhar o trabalho e apoiar Nosso Inter, demonstrar que estamos juntos...

E o que vimos foi algo bárbaro!

No caminho à Gramado já encontrávamos carros estrategicamente estacionados, com Colorados devidamente trajados com o manto alvirrubro e muitas bandeiras, aguardando para escoltar o ônibus que levaria os atletas ao hotel...

No pórtico da cidade havia mais ou menos 400 a 500 torcedores, todos já fazendo a festa no aguardo da passagem do ônibus.

Mas foi em frente ao hotel que vimos aquela multidão apaixonada aguardando a chegada e preparando uma espécie de “mini Ruas de Fogo.”

O povo ensaiava cantos, soltava foguetes, acendia sinalizadores...

Quando o ônibus chegou, o povo foi ao delírio...

Ali, encontramos pessoas que freqüentam os treinos e o estádio como nós, mas também pessoas que nunca tiveram a oportunidade de acompanhar, mas eram Colorados e queriam ver de perto cada ídolo e viver cada instante da estada do time naquela cidade...

O ônibus chegou e entrou direto no pátio do hotel onde deixaria os atletas, mas em frente, a festa continuou por mais alguns longos minutos, ou quem sabe horas...

Após a festa, fomos direto ao apartamento onde ficaríamos e a primeira providência foi orgulhosamente pendurar nossa bandeira na sacada, onde as pessoas mais tarde passariam e comentariam ou tirariam fotos, como de fato foi o que ocorreu.

Na manhã de sábado fomos informadas de que o Inter treinaria na academia e logo faria uma corrida no Clube de Golf. Então, resolvemos “não importunar” já que seria apenas o início de uma longa caminhada. Ficamos passeando pela cidade, comprando algumas coisas, conversando...

À Tarde sim, fomos ao estádio observar os trabalhos.

Ali vimos um time focado, os atletas sérios durante o trabalho e muito entrosados e alegres ao final.

O assédio maior deu-se ao D’Alessandro, ao Dagoberto e ao Fernandão, hoje Diretor Técnico do Clube.

Dagoberto olhava tudo como se fosse um principiante no mundo do futebol. Penso que mesmo em vários anos de carreira, ele nunca sentiu tanto carinho como por parte daqueles humildes torcedores alvirrubros. Isso me fez ainda mais orgulhosa de nossa torcida.

No treino da manhã de domingo o estádio não encheu como na tarde anterior, porém mesmo assim, a troca de carinho atleta-torcedor existiu. E o que me chamou atenção foram os passes precisos de Dagoberto, que fatalmente caíam na cabeça do Damião, que logo lançava em gol.

Na tarde de domingo, aos meus olhos, foi o ponto alto do final de semana...

O treino foi na quadra de areia do Centro Municipal de Esportes. Assistimos atletas magros, que notoriamente haviam cuidado da forma física nas férias, com objetivo.

Vimos um D’Alessandro que “puxava” o restante dos atletas no treino, como se fosse o capitão. O Argentino estava ansioso e deixava transparecer muita vontade de que tudo desse certo...

Índio, como já comentei várias vezes desde aquele final de semana estava “voando...”

Assistimos nosso Xerife Colorado em plena forma física, correndo muito, sem cansaço, sem má vontade, como quem dissesse: “Eu voltei para ocupar o meu lugar!”

Tinga também se destacava pela vontade nos exercícios...

Do restante, ninguém se mostrou desmotivado, bem ao contrário...

Eram atletas nada dispersos, com muita atenção ao que lhe era exigido...

Confesso que “cansei só de olhar” todo aquele esforço e saí daquele local com a certeza de que 2012 será sim um ano de muitas conquistas.

Meu coração colorado voltou para casa aliviado, feliz, em paz com meu time, que na serra, se prepara para me dar grandes alegrias em 2012, traduzidas pelas lágrimas de felicidade que eu ei de derramar ao som de “We Are The Champions...”

E que assim seja...


Lu Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário