segunda-feira, 2 de maio de 2011

Renasce Um Gigante...

Confesso que há algum tempo tinha algumas restrições ao comportamento desse menino em relação a alguns torcedores.

Posso estar equivocada, mas eu o achava mais sério com alguns do que com outros...
Também tem minha parte de adoração pelo Guardião Lauro, que desde a final da Sulamericana de 2008 acompanho a cada lance...

Mas o divisor de águas no meu sentimento por Renan, que nunca deixou de ter muito respeito foi infelizmente a morte de sua mãe.

Eu cheguei ao treino em um sábado pela manhã e não haveria treino em função do velório. Acompanhei duas amigas, Vanuza e Roberta ao velório. Não era porque haviam até então algumas diferenças que eu deixaria de sentir pela perda do atleta do Meu Inter...

Chegamos lá e haviam parentes, amigos, jogadores e nós, as únicas 3 torcedoras.
O menino, nem preciso comentar o quanto estava acabado.

Deixamos todos conversarem com ele, nos reservamos e numa ocasião, fomos abraçá-lo.
Ele nos olhou com carinho, como que um reconhecimento por termos ido até lá prestar nossa solidariedade naquele momento difícil.

Daquela hora em diante, em todas as vezes que fui ao vestiário do Gigante o vejo, o sinto diferente.

Ele não esqueceu, me olha no olho, é carinhoso. Parece que foi necessário aquela perda para que nós dois crescêssemos...

Eu como torcedora e como pessoa também em conseguir enxergá-lo como o ser bacana que é e ele, como atleta, como alguém que recebe e valoriza carinho.

Um dia, quem sabe, eu ainda consiga ter um momento reservado com Renan. Eu sou humana, aprendi com a vida a ser humilde e não pensarei duas vezes em confessar ao menino que haviam essas diferenças e que agora, tenho por ele um carinho enorme e mais nenhuma restrição. E quem sabe pedir desculpas pelo meu julgamento, quem sabe equivocado...

Todos podem estar pensando que escrevo isso agora, porque Renan foi um Gigante na decisão de ontem, mas quem convive comigo já deve ter percebido que, Renan passou a ter muito mais respeito de minha parte e mais reconhecimento.
Pois é, eu o vejo com outros olhos e agradeço à sua mãe por ter me mostrado a pessoa querida que é seu filho...

Agora, olhando por outro ângulo, sei que Renan aprendeu com a perda, se tornou mais humilde, usou “as pedras do caminho” para ser alguém ainda melhor como pessoa, como profissional.

Ele achou uma fórmula de superar, porém nunca esquecer a perda da mãe, mergulhou no trabalho e superou a si mesmo... Renan hoje é um profissional mais focado, um goleiro mais seguro...

Ontem tivemos o privilégio de vê-lo fazendo belas defesas e defendendo um pênalti que foi importantíssimo na superação daquela partida que estava se tornando um pesadelo...

Meu pavor na tarde de ontem era de perder um jogo a nosso maior rival dentro de nossa casa, isso para mim, como Colorada é inadmissível. Lá é nossa casa, nós é que mandamos representados pelos guerreiros que vestem nossa camisa alvirrubra.

Ontem foi um dia de muito choro...

Chorei de pavor, chorei de alegria, chorei em pensar no que se passava pela mente de Renan, chorei lembrando do semblante de paz que sua mãe apresentava na ocasião em que à conheci, infelizmente, no dia de sua despedida.

Mas ela não se foi, ela está e sempre estará presente dentro dos gramados em que Renan pisar...

Peço humildemente a Deus que me conceda a chance de aprender como fez Renan, e me conceda o privilégio de vê-lo crescendo e tornando-se cada vez mais Um Gigante como o que eu assisti ontem defendendo Nosso Inter.

E que aquele abraço de final de jogo fique na memória de Renan, porque da minha, jamais sairá...

Lu Lima

Um comentário:

  1. Chorei muito lendo isso (detalhe to no estagio) eu que sou fã incondicional como ele diz, desde 2004, amiga ...sofri junto com ele com a morte da dona Zilá, não pudi ir tb ao enterro pq não tava no RS :/ Sei o quanto foi dificil pra ele superar isso, mas eu sabia que ele ia conseguir, que ele ia voltar a ser o renan q eu conhecia e acompanhava a mt tempo .. fico deliz demais quando outras pessoas tem a oportunidade de descobrir o quanto o Renan eh uma pessoa maravilhosaa e ver q mtos tb apoiam ele! amei o texto. parabéns mesmo!!! beijos Idete :)

    ResponderExcluir