terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia do Goleiro


Em um tradicional futebol entre família e amigos, há cinco anos, fiquei em um time e o meu pai no outro. Me lembro que no final do jogo, eu avancei pela direita e dei um ‘chutaço’, no que resultou em uma grande defesa do meu pai. No vestiário ele disse para todos: “Ninguém ta falando na defesa, mas se fosse gol, todos diriam que deixei meu filho fazer gol.” É a mais pura verdade quando o goleiro Manga revelou que é uma profissão ingrata. Por isso, que uso com orgulho as luvas que meu pai me deixou, nos festivos jogos entre amigos.

Os torcedores colorados sempre tiveram o privilégio de ter em seu time grandes goleiros, profissionais estes que sempre foram de um caráter ímpar. A camisa número 1 do Sport Club Internacional sempre foi muito bem representada.

Por isso, hoje, no Dia do Goleiro, homenageamos todos os goleiros da história do Internacional, e aqui, relato alguns deles: Luís Poppe, um dos fundadores do clube e arqueiro na primeira vitória colorada, contra o Militar Football Clube, em 1909.

Möeller que defendou o nosso primeiro título estadual em 1927. Júlio, o goleiro do emblemático Rolo Compressor. Gainete, o primeiro goleiro do Gigante da Beira Rio.

Manga, o ídolo de uma década. Benitez, o do time que nunca perdeu, em 1979. Taffarel, que brilhou também na Seleção Brasileira. Clemer, que nos trouxe os títulos mais importantes. Enfim, ao Lauro, ao Renan e ao Muriel, atuais goleiros colorados, por defenderem não só os chutes adversários com tanta eficiência, mas sim, por defenderem com amor e respeito as cores vermelho e branco do nosso Internacional.

Texto Amigo das MMs Rafael Brack

Nenhum comentário:

Postar um comentário