quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corinthians x Internacional






















Pois é, mais um confronto...

Mais uma noite para lembrar alguns fatos...


Não, não será a roubalheira de 2005 não! hehe

Lembro-me especialmente de 2009...

17/06/2009 - Corinthians 2 x 0 Internacional. Uma noite de quarta-feira... Assisti à partida pela Tv, sozinha na casa de meu irmão que estava passando a noite no hospital com Letícia e nossa Isabella que nascera naquela tarde...

01/07/2011 - Final da Copa do Brasil, "jogo de volta" onde Nosso Gigante tornou-se um Caldeirão Vermelho recebendo mais de 40000 Colorados apaixonados ou não, mas que lá estavam presentes, batalhando por um só objetivo... Derrubar o Poderoso da Mídia...

Foi um jogo conturbado, Inter 2 x 2 Corinthians...

Nesta noite conheci pessoalmente a Lu campos, minha fiel companheira de estádio até hoje, e se Deus quiser, para sempre...

Foi em meio aos sinalizadores que nós mesmos levamos presos às pernas, mas que logo acenderíamos para contrbuir com a vermelhidão do Nosso caldeirão que conversamos muito, como se já nos conhecessemos há anos e percebemos um grande coloradismo uma na outra...

Mas voltando ao jogo... Discussões, violência, uma arbitragem contestável e Nosso Marrento Amado D'alessandro lá, de punhos fechados defendendo nossa Bandeira Alvirrubra e aquela Massa Vermelha...

Desculpem-me os que pensam o contrário, mas naquele momento D'alessandro traduziu minha indignação e minha vontade de extravasar... Aos meus olhos, violento ou não, ele sempre será perdoado... Estava nos defendendo!

E a terceira lembrança que tenho é aquela defesa do Lateral Nei, numa tarde de domingo, 26/10/2011 pelo Campeonato Brasileiro, em que usando seu instinto, defendeu aquele chute com a mão e foi expulso...

Mais um fato a perdoar, era a Camisa Vermelha que ele defendia, não somente com os pés, mas desta vez também com a mão...

Lembro-me da saída daquele jogo em que fui abraçar o Nei...

Ele sai do vestiário com um semblante de desconfiança, sem saber como a torcida reagiria...

Pois ao contrário de alguns que o criticaram, os torcedores que ali estavam o ovacionaram... Algo bonito de se ver... Apesar de equivocada, sua atitude foi valorizada e assim elogiada...

São três atuais passagens, deste que sempre foi um confronto por mim visto como ruim...

Dos times de futebol brasileiros, o Corinthians é o segundo mais despresível... È claro que tem sua história, é claro certamente tem uma parte de sua torcida que merece respeito, mas sua impáfia e sua pseudo-grandeza, travestida pela influência do dinheiro e da fama criada pela mídia me impedem de enxergar alguma grandeza...

E aqui, mesmo de longe, hoje à noite estaremos "grudados à telinha" torcendo, apoiando, "peleando" junto de Nosso Inter por mais uma vitória, por mais 3 pontos importantes na confecção de mais essa conquista chamada Campeonato Brasileiro, que não ganhamos há 30 anos... Mas a hora é agora!

E que assim seja...

Lu Lima

Um comentário:

  1. Belíssimo texto, Lu!
    Às vezes chego a pensar que o Corinthians, pelas circunstâncias de alguns jogos, chega a ser o time que mais detesto, pois a maioria das coisas que eles nos "ganharam", foi de forma "suja".
    Parabéns pelo blog e parabéns pelo belo trabalho que tu faz com as meninas.
    E principalmente por ser uma colorada apaixonada, que ama o time de verdade e, que NUNCA, NUNCA MESMO, deixou de apoiar o time, independente de qualquer situação.
    Bom jogo pra nós hoje!
    Beijão!

    ResponderExcluir