quinta-feira, 21 de julho de 2011

Do retorno às mudanças...














Foto: Diego Guichard - Click


Como costumo dizer... “O Mundo gira e as coisas vão se acomodando... Tudo tem um retorno, seja ele satisfatório à maioria ou não...”

Nós colorados temos vivido uma fase meio conturbada, mas que aos poucos tem sido amenizada pela contratação, pelo retorno de Um Dos Maiores (se não o maior) Ìdolos da História do Sport Club Internacional...

Fernando Lúcio da Costa, a quem eu vejo como O Eterno Capitão do Mundo retorna à Sua Casa, à Nossa Casa para assumir como Diretor Técnico.

Nada muito desconhecido para ele que era uma grande liderança no vestiário de 2005/2006/2007 até a metade de 2008 quando, no dia 14/06 despediu-se da torcida e rumou ao Catar alçando um vôo que apesar de rentável, foi extremamente doloroso a ele a e nós que o acompanhávamos...

Depois que Fernandão foi embora, até que tentamos trazê-lo de volta, mas Nosso Inter foi irredutível, até que o mundo girasse um pouco mais e a vida fizesse com que dois amigos lembrassem o quanto um é importante ao outro e apertassem as mãos...

Durante a ausência de Fernandão no Beira Rio surge um menino que me lembrava O Capitão em alguns pontos... Era alto, cabeceador, oportunista e... goleador! Sim, Leandro Damião tinha características que me faziam ter ainda mais saudades de assistir O Capitão jogando...
Eu sempre comentava com os companheiros de Mureta sobre os traços daquele menino, sobre as características, sobre as lembranças que me trazia...

Hoje, apesar de não termos Falcão dentro do Gigante, o que para mim foi outra grande perda, outro grande erro da diretoria, temos Fernandão com toda a sua vontade de tornar nossa fase, uma Boa Fase, seu esforço para tornar as coisas menos bagunçadas, para que tudo melhore e seu extremo coloradismo e amor ao Sport Club Internacional, coisa que nunca, jamais foi abalado pela distância ou alguma discordância...

Mas não podemos esquecer do menino Damião, que com sua inteligência usará a experiência de Fernandão para aprimorar ainda mais seu futebol e suas características de “matador” e também o restante do grupo formado por jogadores experientes como Bolívar, Ìndio, Tinga, Zé Roberto...

Eu particularmente não tenho outro pensamento que não seja Sucesso ao Nosso Inter após as novas contratações de atletas, a reorganização do vestiário e um grande e inteligente trabalho que tenho certeza de que será feito por Fernandão para que Nosso Inter volte a ser aquele Inter Vitorioso como o de 2006...

Mas tudo isso, sem jamais esquecer de que Fernandão, apesar de ser visto como “Uma Entidade” como alguns como eu o vêem, é de carne e osso, tem sentimentos, também pode cometer erros e jamais pode ser responsabilizado por algum tipo de insucesso que tenha Nosso Inter, já que Uma Importante Batalha Não Pode Ser Vencida Por Um Só Guerreiro, mesmo que ele seja O Eterno Maior de Todos...

Mas como Mundo Gira... Vamos deixá-lo girar e aguardar o que de melhor nos aguarda...

Lu Lima

Um comentário:

  1. Alô você Lú!
    Espero que sinceramente o Fernandão não seja engolido pelo turbilhão político que se tornou o INTER. Tomara que essa briga pelo poder seja colocada em segundo plano e que ele possa colocar suas idéias em prática.
    Melo
    Arquibancada Colorada

    ResponderExcluir