segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um agradecimento especial



"Rodízio de goleiros"

Antes da partida iniciar, neste dia 14 de novembro de 2010, este era o tema de todas as conversas.

Lauro, o goleiro da vez, o procurado por todos os microfones na chegada.
Entrou em campo, incentivado pela torcida, pra mim que sou fã do profissional e da pessoa, ver, ouvir e acompanhar tudo isso, foi uma alegria.

Mas 15 segundos após o apito inicial, num lance de muita velocidade, onde o lateral Patrick (olha a facaaa... não posso perder a piada, mesmo falando sério...) chega muito facilmente cara a cara com nosso goleiro, é GOLLLL...
Sim, o que nenhum dos colorados de fé que estavam lá no Beira Rio, no meio de um feriadão, com um lindo e escaldante sol, podiam esperar, aconteceu. Gol do Avaí, o mais rápido deste Brasileirão.

Culpa do goleiro? NÃO!!

Culpa de uma zaga mal posicionada e que estava mais aberta que o Mar Vermelho, pra travessia de Moisés e seu povo.

Mas na hora da contabilidade dos números, ninguém vai lembrar isso.
O que vai contar é que o goleiro Lauro, levou 3 gols.
O jogo terminou um Inter 2 x 3 Avaí.
Ninguém vai lembrar desta bela defesa:


Foi um jogo frustrante, decepcionante e preocupante...

Mas não foi disso, que vim aqui falar.

Venho agradecer.

Agradecer o empenho de um profissional, em especial.
Um profissional que se doou em campo, que correu de um extremo à outro, sempre implacável.
Fez cruzamentos, serviu, atacou e defendeu muito.
E no entanto ninguém falou nele, quando procurei fotos da partida para ilustrar esta postagem, achei apenas uma onde ele apareceu como mero coadjuvante.

Mas aos meus olhos, ele foi o nome do jogo, se não fosse sua atuação como "terceiro zagueiro", ou único, já que os outros pouco fizeram, teríamos levado no mínimo mais 2 gols.



Muito obrigado, Kleber!
Tua entrega, tua vontade e teu bom futebol, foi tudo o que não transformou a minha tarde no Beira Rio uma completa frustração.

E é sempre na esperança de ver em campo, profissionais como você, vestindo a camisa alvi-rubra, que tanto amo, que continuo a estar lá, em TODO o jogo.
Sempre a apoiar!
Mesmo nestes jogos, que aparentemente não valem nada e que para muitos parece ser perda de tempo assistir ou participar.

Obrigado de coração.

MM Dani Viegas

(Fotos: Marcelo Campos/MC10 - http://mcdez.blogspot.com/)



3 comentários:

  1. Pois é amiga! Se não fosse Kleber, o raçudo profissional, que muitos chamam de "marrento e inacessível" aquela tarde no Gigante teria sido ainda mais dolorosa a nós, que não pensamos duas vezes em enfrentar sol, calor escaldante e chuva para apoiar nosso amado Inter...
    Nosso predileto goleiro e amigo aos meus olhos foi simplesmente mais uma vítima de uma má atuação, de um jogo que parecia ser o pior de todas as várzeas...
    Hoje ainda estou magoada com o que vi...
    Em um dia os abraço e recebo carinho... No outro, minha vontade é chorar de vergonha... E também pela dor de ver que MEU amigo Guardião assim como eu foi vítima da falta de vontade daquele grupo...
    Pela primeira vez não estou conseguindo erguer a cabeça e dizer: "Vamos melhorar, amanhã é outro dia..."

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Kleber, vou repetir o que o Batista falou na transmissão do jogo: "Kleber foi o Guardião do Lauro".
    Punto e basta.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoal!!!

    Enfim o que dizer!! não temos muito o que expressar, depois das atrocidades que vimos em campo!!! o que aconteceu com esse INTER que tanta felicidade nos tras??? nem eu mesma sei.. mas sei que independente de tudo e todos, nada faz meu sentimento mudar e a cada dia que passa torcer mais e mais!!! Quanto ao Kleber, poxaa, devemos o placar a ele, senão teriamos tomado no mínimo mais 2 gols , aí sim o problema estaria armado!!! Bom o que eu axo é que o inter jogou de forma lenta e sem vontade, o que sabemos que não é o normal ( não era para ser ) mas como dizem a esperança é a ultima que morre, e a minha esta bem viva, e tenho CERTEZA de que o Inter que jogará o mundial, será outro, em sentido de espírito e vontade de ganhar!! e com isso tento me tranquilizar e de alguma forma continuar crendo no Bi Mundial, o que mudaria tudo e faria com que todos esquecessem do dia 14 de novembro e outros mais!!!
    **O mar vermelho pra travessia de Moisés e seu povo foi demais Dani, hahaha!! Parabéns, excelente texto, grande Beijo!!!

    ResponderExcluir