sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um pouco de tudo

2010 está chegando ao fim a passos largos...2011 já da pinta por aí e daqui a alguns dias a maior paixão nacional entrará em "férias", campeonato brasileiro a 4 rodadas do fim, Sul-americana ja está com as semis definidas e o Mundial chega daqui 26 dias e se vai 10 dias depois...

Enquanto isso na Europa os campeonatos, ou Ligas, seguem o esquema 2010/2011(Liga dos Campeões, Italiano, Alemão,Inglês, Espanhol...) fim de temporada aqui é meio de temporada lá...

No Brasil está sendo um ano bem interessante, todos os times tiveram altos e baixos, como se fossem do céu ao inferno várias vezes...boa parte disso "culpa" de planejamentos mal feitos e contusões que tomaram conta de todas as equipes, os DM trabalharam muito, tendo na contusão do Ganso, penso que uma tristeza nacional...

Outro ponto a ser ressaltado é o retorno em massa de jogadores brasileiros, reconhecidos, que estávam fora do país, dando um brilho a mais as competições.

A briga no Brasileirão está forte, pelo G4, pelo Z4 e pelo título, nada está 100% resolvido. Os times estão cada vez mais "comparáveis" , qualquer um pode vencer qualquer um. Superação. táticas e momentos de inspiração, todos os elencos mostraram que podem juntar isso e vencer bem uma partida.

Pouco a pouco dá para perceber que o futebol brasileiro vem aderindo mais ao "futebol moderno", valorizando muito a posse de bola, deixando de lado o uso de 3 zagueiros, usando volantes que sabem jogar, que defendem, protegem, mas tem boa saída de bola, aquele volantão de tempos atrás, esta perdendo espaço. Firúlas aparecem pouco, o negócio agora virou um jogo de xadrez, qualquer erro é fatal, e quando alguém ousa, dando beleza ao espetáculo, corre riscos sérios de ser mal interpretado.

Maestros comandam os times, dando criatividade, ditando o ritmo da partida, e para surpresa do país do futebol, três "maestros" vem tendo destaque e são Argentinos, Montillo brilhando no Cruzeiro, mas com um bom time por trás , Conca, dizer o que do Conca, comanda o Flu, "carregou piano" boa parte do ano. E o nosso D'ale, que no melhor momento de sua carreira é muito importante para o bom desempenho do time do Inter, com um grupo forte ao lado dele.

São Paulo sem vaga na Libertadores depois de 7 anos consecutivos.
Copa de 2010 com um desempenho brasileiro decepcionante, Argentino maluco, Alemão encantador, Espanhol perfeito, a nível de técnica, representando bem o tal modernismo.
Copa de 2014 sendo "construída"
Arbitragem brasileira PÉSSIMA

E a "Mala Branca" e "corpo mole"?

Um "prêmio" pelo bom desempenho, pelo objetivo alcançado, não tem nada de mal. Uma motivação a mais para VENCER é valida, no meu ponto de vista, o problema é se essa grana extra vier com intúito perdedor, nem discuto, é inadmissível pagar, ou receber algum valor para "entregar" um jogo, pra "se fazer" em campo.

São Paulo, Palmeiras e Inter são focos nesta reta final, se perderem pra galera que está na briga por vaga ou título, seus maiores rivais não alcançam seus objetivos. Errado? talvez. Mas, veja bem, não será necessariamente uma entrega se essas derrotas acontecerem, o fato é que quem tá na briga, ta motivado, e essas três equipes não tem motivação alguma em correr atras de um resultado, em dar a vida por essas vitórias, completamente compreensível.

Fala-se em "corpo mole" de algumas equipes no ano passado, surgiram sorrisos irônicos...aí esse ano é o fim do mundo se acontecer?

São Paulo fez um ano muito ruím, perdeu para o Corinthians na última rodada, aí não pode perder para o timaço do Fluminense?

Palmeiras está na semi da Sul-Americana, fez um ano BEM ruím e não pode largar mão do Brasileiro em prol de um objetivo maior?

O Inter está com os olhos totalmente voltados para Abu Dhabi, infelizmente não tem mais o que fazer no Brasileiro, e é raro vencer o Botafogo no Rio. Agora tem que ganhar?

Mesmo assim, sem falso moralismo

Palmeiras e São Paulo vencem o Fluminense, Corinthians vence os jogos dele e se consagra campeão, show né? para com isso, que são paulino ou palmeirense quer ver isso? Não tem motivação para ganhar, NENHUMA!

Aí o Inter manda os titulares pro Rio de Janeiro, cansativo, jogam muito lá, vencem, o Grêmio passa o Botafogo, brasileiro não ganha a Sul-americana e a dupla Gre-Nal vai de mãos dadas para a LA2011? aé, bem legal.

Dá licença, eu não quero o Grêmio na Libertadores!

A única coisa que pode evitar esses "constrangimentos" quando o campeonato é tão disputado, é um mata-mata, é cruzamentos na finalera, e uma decisão, de fato, entre os dois melhores. Se não...

A nós, colorados, resta assumir o estado de TPM(tensão pré-mundial), ficar de olho na Inter de Milão, que está jogando mal, com jogadores importantes lesionados e um técnico que não consegue montar aquela "máquina"... que se recuperem só em 2011!

Daí quando sobrar um tempinho, vamos dar aquela "torcida" para que Grêmio fique fora do G4 e o Corinthians "centernada"



"E dale dale dale Inter... Dale Inter.
Internacional (2)

E vamo vamo meu Inter... Vamo meu Inter.
Rumo ao Bi Mundial (2)"


texto Carla Consoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário