sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relato de uma fã-amiga


Lembro-me bem de quando conheci “de perto” o hoje meu amigo Lauro...

Final da Sulamericana...

Lauro chegou na beira do campo e jogou as luvas a um torcedor Colorado...

Uma das luvas caiu naquele espaço entre a mureta e o foço.

O menino pulou a mureta até aquele local para pegar as luvas...

Policiais da Brigada Militar foram literalmente “em cima” do menino, como se ele estivesse cometendo um crime enorme...

Mas não, ele apenas foi buscar o presente que havia ganho e caiu no local errado.
Lauro na hora foi até a beira daquele local e começou a gritar aos policiais para largarem o menino...

E eu ali, extasiada, vendo aquele Ìdolo da Mais Pura Garra, nosso na época Paredão, e que hoje o batizei carinhosamente como Guardião, imensamente contrariado, bravo, “soltando fogo pelas ventas” pela maneira com que aquele torcedor estava sendo tratado.

Eu ouvia ele gritando: “Larga ele! Larga ele senão você vai se ver comigo!”

Aquela cena jamais saiu da minha mente...

Sempre que falo ou vejo o Lauro lembro disso... Do seu semblante, da fúria que tinha nos olhos diante daquela cena de violência com o torcedor colorado.

Dali em diante procurei me aproximar, conhecer melhor o Goleiro Vencedor que defendeu o Inter, único Time Brasileiro Vencedor da Copa Sulamericana...

Lauro hoje, para a felicidade de quem o conhece e admira continua em nosso Inter, porém, um pouco afastado da goleira, a qual ele sim, para nós, é o verdadeiro Guardião...

Ainda sonho com seu retorno, pois sei o quanto esse profissional e esse amigo luta para se manter em boa forma, para crescer como atleta e como pessoa, coisa que muitos não tem o prazer que eu tenho de conhecer e admirar a cada dia...

E que assim seja...

Texto Lu Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário