quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inesquecível...



Sem Dúvidas um dia inesquecível, afinal a vida, as lembranças, não se baseiam apenas em coisas boas...

Um dia em que eu olhava para a TV e sentia um PUTA orgulho daquele povo todo, daquele mar vermelho...um PUTA orgulho dos melhores da América...eles estavam lá, preparados para conquistar o Mundo...

Mas será que eles estavam preparados???

Aquilo não era só um sonho nosso, não, muitos daqueles caras viam ali a oportunidade de encerrar a carreira com chave de ouro, outros de iniciar com o maior título inter-clubes, outros ainda como objetivo de vida e alguns por terem batendo no peito um coração colorado.

Foi um jogo, como outro qualquer, venceu quem teve mais competência, não se nega isso

Por vezes eu não acreditava no que estava vendo...normal...

Começaram o jogo tão bem, posse de bola e tal, mas e os gols? Em duas subidas rápidas o Mazembe levou mais perigo do que as várias tabelinhas ofensivas do nosso time, com conclusões precipitadas, erradas, inacreditáveis...
Quem sabe efeito do "coração na ponta da chuteira", não é tão simples controlar emoções...

Quando apitou para o intervalo a minha reação foi "Ainda bem, eles vão voltar melhor..."
Que surpresa, olhava aquilo incrédula...a organização, a velocidade, a consciência da equipe do Mazembe e o Inter totalmente perdido...

"O que que o Tinga tá fazendo lá na frente? virou centro avante?"

"Toca a bola..."

"Olha o cara sozinho de novo MEU DEUS..."

"Vamo Alecsandro..."

"Isso Nei..."

"Boa Renan..."

"Putz que golaço...mas no meio de três é sacanagem"

"Vamo Vira!"

"Mas vão aonde chutando assim..."

"Põe esssa bola no chão..."

Era o Alecsandro isoladão lá na frente, Sóbis também, no lado, D'ale do outro, sozinho, as vezes "tropeçava" no Tinga, não conseguiu fazer nada, Tinga querendo resolver tudo sozinho, sem um mínimo de sucesso; Guiña errando absolutamente tudo; Kleber "Cadê o Kleber?" ; Nei fazendo o que dava, mas não dava; Matias, espetacular aquele lance do 1ºtempo, de resto, nada, nada, nada; Índio e Bolívar batendo cabeça ?!? ; Renan pegou o que deu, milagre? no futebol não neh...Giu não vai resolver sempre, Damião mal viu a cor da bola, Oscar, Roth parecia estar de brincadeira, mas não estava, o Guri aparentava estar indo pra forca, será que ele disse um "Vai lá e resolve!" o.0 , o garoto é bom, mas naquela fria não né professor.
E daí levamos outro gol, outra falha, outra conclusão perfeita, outra lágrima, outra "quicadinha" ...

Ganharam com méritos...

Não que os nossos não tenham dado o máximo, mas as vezes trava. Sabe aqueles pesadelos, que tu não consegue acordar, que tem vontade de gritar e a voz não sai? Pois então, eles queriam muito, mas não funcionava...
Quem sou eu para julgar os caras que me deram as maiores alegrias de 2010? Sim, eu sei o quanto o Inter me fez bem neste ano...

Tem jogadores que eu não gostaria de ter visto NUNCA vestindo a camisa do Inter, sempre tem. Mas e aí, quem me garante que se fossem outros o final teria sido outro?

Acabou esse sonho...esse ano...

Levantar a cabeça e seguir...EU ME ORGULHO DE VOCÊS!

O saldo do ano foi positivo. Com todo respeito, não ganhamos Copa do brasil, Brasileiro, Estadual, Sula, Vaga?!? , troféu de secador?!? não dependemos de ninguém, quando ganhamos, comemoramos por nós...e nós ganhamos com MÉRITOS a LIBERTADORES DA AMÉRICA, o Bi, a segunda vez em 4anos...

É triste?É! Decepção? Sim! Uma vergonha? NÃO! Eu não me envergonho daquele time, e JAMAIS, JAMAIS me envergonharei do SPORT CLUB INTERNACIONAL!

O Futebol é tão emocionante, nos prende tanto, cativa, por fatos como esses. Infelizmente fomos autores de um episódio triste, os colorados estão tristes, é natural.

Mas sabe, QUE SE DANE TODO MUNDO, SE DANE.

Eu sofro, eu choro, eu vibro, eu comemoro mesmo, mas com a camisa do MEU TIME

E me orgulho, a cada dia mais de dizer

EU SOU COLORADA!

texto MM Carla Consoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário