Fomos desclassificados do Mundial, por um time teoricamente mais fraco, mas a teoria não comanda o jogo e aconteceu, o mais eficiente venceu. Ok, cicatrizou, saldo do ano positivo. Base mantida e blábláblá
Aí começa o ano, nova diretoria, planejamentos, contratações, boas contratações, "tiro o chapéu". Bolatti, Cavenaghi, Zé Roberto e Alex já jogaram mais que muito jogador badalado contratado ano passado. Mas sei lá, o time não está funcionando, parece que estão sendo forçados a fazer algo que não sabem. Jogar de uma forma que não sabem.
Foram bem contra o Emelec, infelizes nas finalizações, o goleiro deles muito bom, mas aí marca o gol e recua o time de uma forma inacreditável, perdendo a estrutura, que inclusive já era defensiva, mas estava organizada. Gol no finzinho da partida, assim como foi com o VEC assim como o Inter B empatou com o Cruzeiro-POA...não dá pra jogar assim. A torcida está apoiando(salvo algumas exceções) , fizeram uma linda corrente positiva no twitter para a estréia, receberam Cavenaghi e Bolatti de forma acolhedora, espetacular.
Mas não dá pra pedir tanta paciência, o pessoal entende um pouco de futebol, entende que a postura tática de um time pode alterar toda dinâmica da partida. Entende que Damião está fazendo a parte dele, o guri vestiu a 9 e se sentiu "em casa" , mesmo estando isolado lá na frente...Entende que Sóbis e Bolivar ainda vão se juntar a equipe, mas não dá pra esperar, tem que jogar pra vencer, SEMPRE, dominar o jogo, do meio pra frente, não ficar trocar passes no campo defensivo...
Agora o D'ale, parte criativa do time se lesiona, sem previsão ainda de retorno e vão usar o mesmo time, com Tinga de articulador? espera aí, o Tinga é VOLANTE, tem essência de volante, não tem mais idade pra correr o campo todo o jogo todo. 4 volantes? pelo menos 3 defensivos? não, não tem como aceitar isso.
É Libertadores, tem que ter cautela, mas coragem é uma característica de vencedores. Não dá pra jogar extremamente ofensivo, é arriscado, é loucura, mas extremamente defensivo é covardia, teimosia.
Pra que complicar?
Oscar, Alex, Cavenaghi, Andrézinho, estes caras tem potêncial para dar criatividade, pra fazer gols, 2 volantes bons é os suficiente. Não adianta por um monte de volante lá pra um ficar cobrindo as deficiências do outro...
Sport Club Internacional
Queremos o tri, queremos uma postura vencedora, vibrar com belas jogadas ofensivas, com os desarmes espetaculares do Guiña, o lugar dele não é lá frente.
A torcida está pedindo o óbvil, quer mudar o técnico porque o técnico não muda o time...
Outro dia alguém tuitou mais ou menos assim "...entre a cabeça(direção) e as mãos(tecnico) existe o coração(torcida). Nao se vence sem o apoio da torcida..."
A torcida não quer uma revolução, quer ver o bom elenco que o Inter tem jogando a altura do que podem...
Está na hora de montar essa "máquina" certo
Vamo Vamo Inter!
Carla Consoli
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário