quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É Seleção, é Fundamental, é Inter, É D'ALESSANDRO

( reprodução : ole.com.ar)

Dia 20 de agosto D'alessandro, depois de muito tempo, foi convocado por Sérgio Batista para servir a Seleção Argentina. Reconhecimento por um baita trabalho que vem realizando no Internacional.
O Meio campista colorado virou o MAESTRO do time do Inter, toda jogada passa por seus pés, vinha fazendo jogos dígnos de uma convocação, e foi o que aconteceu naturalmente. Ele é peça fundamental no esquema do Roth, essa convocação veio coroar a boa fase.
Foi um dos primeiros a chegar na Argentina para o amistoso contra a Espanha, alegre, ansioso, orgulhoso por defender seu país...
Ele VIVE de futebol...VIVE para o futebol...

Começou o amistoso do último dia 7 no banco de reservas, de um time, digamos, luxuoso, os Hermanos de fato tem muitos craques...

o Técnico interino da Argentina surpreendeu a atual campeã do Mundo(que estava com time "misto") com suas variações táticas e a Argentina aos poucos dominou a partida, não teve a maior posse de bola, talvez não fosse esse o objetivo de Batista, a intensão era adiantar a marcação e tramar contragolpes inteligentes, rápidos, FATAIS. Messi e Tevez tiveram atuação brilhante.

Messi fez o 1º, Higuaín o 2º, Tevez o 3º , Liorente descontou para a Espanha.

Nós ficávamos na expectativa pela entrada de D'ale, e aos 44min da segunda etapa, entra substituíndo Messi, Batista cedeu ao clamor da torcida que pedia por ele, afinal ele estava em casa, muitos torcedores do River estavam acompanhando um de seus ídolos.

Já estava no fim da partida, não daria tempo de mostrar muita coisa...mas peraí, estamos falando de D'alessandro, um craque, que amadureceu nos últimos tempos e tornou-se ainda maior. Mal entrou em campo, participou de uma bonita tabela e na frente da área deu uma gingada, ameaçou uma "la boba" com 3 marcadores a sua frente, deu um toque perfeito, genial, com o lado do pé esquerdo, para Di Maria que passava livre, e este com perfeição cruzou para que Aguero liquidasse a partida.

4 x 1 para Argentina, uma pequena grande participação de D'alessandro, o camisa 10 colorado e 15 da Seleção.

D'ale desfalcou o Inter por 3 rodadas, fez muita falta, mas agora está voltando. Vestirá novamente a sua 10 e conquistaremos + pontos...título? porque não...1% de chance é chance, correto?

E Hermanos, ele volta logo, mas somente a serviço da Seleção...porque nós vamos conquistar o Mundo e precisamos dele!


Texto MM Carla Consoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário