quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedido...

"Não falei que estava chateado com a torcida.
Disse que isso não tinha acontecido comigo ainda, e que dificilmente eu ia me acostumar.
Fico preocupado neste sentido, e ficarei sempre, de que parte da torcida não entenda que isso não vai ajudar o time para nada.
Tem torcedor se deixando levar pela ansiedade, pelo nervosismo, pegando no pé do jogador, do treinador, isso nunca vai servir para coisa positiva.
Minha preocupação é que isso atrapalhe o andamento do time, e mais nada.
Eu escuto que isso é normal, que aconteceu com todo mundo.
Eu não acho que tenha de ser normal, não acho que isso seja de bom torcedor, de torcedor que esteja entendendo qual é a sua participação.

A participação do torcedor durante o jogo é torcer, empurrar o time para a frente.
Torcedor apenas para o momento bom o Inter e nenhum time do mundo precisa.

Espero que esta grande maioria que o Inter tem na torcida, e que entende qual a sua função, que apoia o time durante os jogos - e se quiser vaiar depois, vaia - mas que na hora vai e acompanha que essa grande maioria possa sossegar os outros que não minoria, e que não entenderam qual a função real do torcedor dentro dos 90min.”

Essas foram as palavras do Fossati em sua entrevista coletiva.

E esse sentimento é o mesmo que a cada jogo tento repassar aos meus companheiros de torcida.

Vá ao estádio!

Mas vá, pra fazer sua parte, TORCER!

Torcer não é vaiar... não mesmo!

Quem estava no Beira Rio no último domingo, consegue lembrar que hora saiu nosso gol da vitória?

Eu lembro, foi na hora em que toda a torcida no mesmo tom (quer dizer... alguns desafinam... mas é detalhe... hehe) “Inter, estaremos contigo, tu és MINHA PAIXÃO...”

Não foi quando vaiavam, nem quando chamaram nosso técnico de burro!

Quer cornetear e torcer contra?

Fica em casa, junte-se aos gremistas.

Porque em dia de jogo do Inter, torcer contra é papel deles e não dos COLORADOS!


Textinho da MM Dani Viegas

2 comentários:

  1. Emocionei! "O Cara" traduz o que eu sempre disse, pelo que sempre briguei. Ele demonstra o motivo das MMs terem nascido. Nascemos pra APOIAR, AJUDAR, TORCER e JAMAIS CORNETEAR!!
    E é por isso que SEMPRE iremos lutar, pra calar corneteiros, porque dentro de campo temos Homens Trabalhando e um "Chefe" de carne e Osso!
    Perfeito o teu texto.
    Nós MMs sabemos o real significado de Torcer, Apoiar e Amar um Clube!

    ResponderExcluir
  2. a colocação do FOSSATI foi perfeita.
    temos um time de humanos...q erram e acertam...e precisam daquele empurrãozinho PARA VENCER, com apoio, ñ com vaias, enquanto as canções fazem o time ir pra cima com doze jogadores e "sangue nos olhos" as vaias desestabilizam e jogam o adversário pra cima...e aí o que o torcedor colorado verdadeiro tem a fazer?

    Parabéns Dani!

    APOIO INCONDICIONAL!

    ResponderExcluir