terça-feira, 20 de julho de 2010

Aberta a Janela!!

Muita gente critica a direção do nosso Sport Clube Internacional. Alguns com razão, outros nem tanto, mas todos com a mesma intenção, a de ver o clube alçar vôos cada vez mais altos. Não costumo fazer parte dessa crítica, pois tenho consciência que não adianta absolutamente nada. O que faz a diferença é o meu voto nas eleições presidenciais. Isso sim, é capaz de trazer mudanças.

Não estou aqui para defender ninguém, mas agora chegou a hora até mesmo daquele crítico mais ferrenho bater palmas para a direção do Inter.

Chegamos à semifinal da Libertadores da América meio aos trancos e barrancos, com sustos, com um certo ar de desconfiança quanto ao desempenho do time, e ao que o elenco poderia apresentar diante do então todo-poderoso São Paulo. Confesso que, mesmo tendo sido derrotado em pleno Beira-Rio pelo São Paulo, no Brasileirão, jamais perdi a confiança. Afinal, havíamos levado gols fortuitos, e estávamos com um time misto. Mas é claro que algo mais precisava ser feito, pois o próximo confronto com o tricolor paulista seria no campeonato mais importante da América.

Eis que entra em ação a direção do clube. Primeiro, após demitir Jorge Fossati, contrariando os mais sonhadores, tiveram a lucidez de não pagar um absurdo para ter um técnico que já passou pelas bandas de lá, sem garantia alguma de que repetiria o sucesso aqui. Enquanto muitos jogaram a toalha com o anúncio, pensei eu (e muitos outros): “o Celso Roth pode dar certo sim”. Não lembro quem, mas já disseram que técnico bom é aquele que menos atrapalha o time. Então, deixemos o homem trabalhar.

Definido o comandante, a direção nos presenteia com os retornos dos campeões Sóbis, Tinga e Renan. Três reforços incontestáveis, titulares em qualquer equipe do Brasil, e em muitas do mundo. Tudo ótimo, perfeito. Mas como inscrever os três reforços para jogar no dia 28/7, se a janela de transferências do exterior só será aberta no dia 3 de agosto? Como a direção não pensou nisso antes de contratar? Cheguei a comentar meu conformismo com amigos, dizendo que “tudo bem, já que não estarão na Libertadores, Sóbis, Tinga e Renan serão campeões brasileiros e do Mundial FIFA”.

Então, mais uma vez, entra em campo a direção, atuando nos bastidores. E disso o Fernando Carvalho, inegavelmente, entende. Fomos até prevenidos de uma possível frustração de não vermos em campo nossos reforços, mas não deixamos de sonhar, nem a direção de trabalhar.

A recompensa? A tão esperada antecipação da janela de transferências foi finalmente confirmada. Como noticiado, “Ricardo Teixeira solicitou a mudança de data à FIFA depois de receber do Inter um dossiê com uma série de argumentos favoráveis à alteração”. Ou seja, como eu disse lá em cima, é hora de esquecer um pouco as broncas e reconhecer o excelente trabalho da direção do clube nos bastidores.

A direção agiu bem e terminou com sucesso sua missão. Agora é a nossa vez. É hora de fazermos a nossa parte, apoiando, cantando e empurrando o time, demonstrando nosso amor incondicional pelo Clube do Povo. Nada nem ninguém ousará tirar o título de bi-campeão da Libertadores do Inter. Nos vemos em Dubai. Quem me acompanha?

MM Maurício - @oiciruam74

2 comentários:

  1. Texto perfeito!
    Amigo Maurício, marca sua estreia no Blog com o pé direito!

    Rumo ao Bi da América e do Mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mauricio querido! Texto muito bom! Disse tudo!! Sejas muito bem-vindo!! Abração! Lu Lima

    ResponderExcluir