sexta-feira, 16 de julho de 2010

AMOR

Achei que não conseguiria mais sentir aquela emoção inexplicável do dia 16 de agosto de 2006, mas, para a minha alegria, o filme “16 de Agosto de 2010 - UM DIA SEM FIM” fez com que eu revivesse cada momento.

Chorei tudo de novo, vibrei com os torcedores que estavam embriagados de AMOR pelo INTER. As declarações dos jogadores que viraram colorados, sim viraram colorados, pois é impossível não se tornar um depois de vivenciar o AMOR daquela época, nenhum deles saiu ileso, todos foram contaminados, uns mais outros menos. Ver ídolos que idolatram me fez sentir ainda mais orgulho de ser COLORADA (coisa que eu achei que não poderia acontecer, pois o orgulho já era imenso). Ver este mesmo ídolos, dizendo que NÓS, OS TORCEDORES, conseguimos sim passar a energia positiva que motiva a todos que estão lá no campo lutando pela gente.

Ver tudo isso de novo me fez acreditar mais do que nunca que o impossível não existe. Que um time como o de hoje, desacreditado pela maioria, pode sim ser campeão da América mais uma vez.

O frio na espinha e o coração acelerado voltaram a fazer parte do meu ser. Não venham desmerecer este AMOR, porque só desmerece o AMOR do outro quem não ama de verdade.
Estava assistindo a um DVD, mas por um momento parecia que desconhecia este fato, pois não consegui dar pause nem para ir ao banheiro. No gol do Fernandão vibrei mais uma vez, na bola na trave do Índio soltei um grito, pedi impedimento no gol do São Paulo, mas o juiz não me ouviu; até que aconteceu o gol do Tinga, mas o juiz o expulsa por ter tirado a camisa.

Começa então a parte mais dramática do jogo, o tempo não passa, o São Paulo não sai do campo do INTER. Clemer pega todas, gigante Clemer. Abelão, tentando fazer com que o tempo corra mais rápido, substitui Alex por Michel, Sóbis por Ediglê, mas o tempo demora muuuuiiito a passar.

Quando parecia que o relógio havia quebrado, o juiz apita e aponta para o meio de campo. Final de partida, somos DONOS DA AMÉRICA.

E quando me pergunta por que sou COLORADA?

Respondo: Porque renovo a casa dia este sentimento, porque este AMOR é o combustível para eu continuar vivendo, pois como o filme Um dia sem Fim, o meu AMOR TAMBÉM É SEM FIM E INCONDICIONAL.

2 comentários:

  1. Bonita sua exposição e maneira de escrever e descrever um fato que dá muita felicidade aos colorados. Você escreve com sentimento e muito parecido como eu escrevo,trás a tona a emoção da leitura quando o autor revela por entre palavras as emoções descritas sob sua óptica.O amor, o time, o Inter e sua escrita agora são incondicionais, afinal o que nos move é água, a força interior!e isso você descreve no fato da nossa libertadores,Avante colorados,hora de reviver novamente essa emoção aqui descrita, parabens paty.

    ResponderExcluir
  2. Mas com certeza toda vez que eu revejo aquele DVD, sinto a mesma emoção, o mesmo nervosismo, tudo! A comemoração não é igual a do dia 16 de agosto, porque naquela noite fria eu comemorei como nunca, chorava como criança pequena, gritava como louca, ria como comediantes, cantava como a Guarda Popular e isso não tem preço e nem descrição!!

    Tudo é possível! Se em 2006 o Rafael Sóbis calou 70 mil São Paulinos e fez com que 3 mil colorados cantassem mais alto! Esse momento espero que volte a acontecer!!

    Quem sabe a América será novamente Vermelha e Branca!!

    ResponderExcluir