quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um Turbilhão de Emoções

Os últimos dias foram angustiantes, a ansiedade morava em cada Colorado espalhado pelos 4 cantos deste Mundo e ontem o Beira Rio me proporcionou viver um turbilhão de emoções.

Sou Colorada antes mesmo de nascer, pois meus pais desde que eram noivos (em meados de 1975), iam com aqueles que seriam meus futuros padrinhos para o Gigante assistir aos grandes espetáculos de Nosso Internacional…em 1978 nasceu o primeiro filho deste casal – uma menina (eu)… talvez tenha passado pela cabeça de meu pai que não seria ainda naquele dia que teria um menininho companheiro para levar ao estádio, para ensinar desde pequeno a torcer pelo Inter, a admirar Nosso Clube… pois naquela época não era muito comum mulher gostar e entender de futebol, mas mal sabia ele que esta paixão está no DNA, no sangue que corre em nossas veias… e de que cor é mesmo este sangue?

Quando criança, não vivi muito as grandes emoções de freqüentar o Beira Rio, pois morávamos distante de Porto Alegre… mas via e acompanhava o amor do meu pai e do meu tio por um clube que ainda daria muita alegria aos dois, mesmo que não estando mais entre nós…

Infelizmente meu pai não estava ao meu lado para comemorar o Título de Campeão Mundial do Inter em 2006… meu tio estava e entre abraços naquele tão glorioso dia senti a presença de meu pai ali, cantando conosco pelas ruas de Rio Grande…minha irmã esperava, na época, meu afilhado, que não preciso nem dizer para que time torce…

Final de 2008 e meu tio também foi para longe de nós…em uma época que comecei a provar o que era ter um “pai” que me acompanhava nas aventuras futebolísticas, em uma época que estava voltando a morar em Porto Alegre…

Ontem, como já disse, um turbilhão de sentimentos passou por minha mente e meu coração…conheci o Rafael, que tem seu lindo texto aqui no blog em postagens anteriores… algo me bateu forte quando li pela primeira vez as palavras dele, e ontem com as palavras que disse a todas nós MMs, lembrei do meu pai, do meu tio, de todas as referências que me fizeram Colorada e que hoje mesmo ainda não tendo filhos, estou passando para meus afilhados Gustavo e Caroline.

A emoção foi muita…me senti privilegiada mais uma vez por estar entre amigos naquela Mureta, por ver meu Inter ser superior ao fraco e retrancado São Paulo durante todos os 90 minutos de partida.

Falei para o Rafael que o pai dele estará sempre lá ao seu lado…assim como muitas vezes senti a presença do meu…

Vivi algo diferente ontem, e só podia ser alguém Iluminado para acabar de vez com a festa que os paulistas sonharam em fazer no Gigante.

Sim, mais uma vez aquele menino Giuliano entra em campo e determina o destino da Equipe Colorada!

Amo tudo isso de forma incondicional, esta é minha vida, INTERNACIONAL este é meu vício e minha paixão!

MM Lu Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário