sábado, 29 de maio de 2010

Caiu o Fossati...

Ou como nos referíamos à ele "O nosso Maradona", em referência à semelhança física com o personagem da novela "Viver a Vida".
Outra vez vejo acontecer o mais fácil...
Afinal é bem mais fácil trocar um do que trinta, né FC?

E vai adiantar?

Adiantou quando fizeram o mesmo com o Tite, no ano passado?

Pra mim, demitir técnico, ou no caso, comissão técnica, nada mais é do que tentar tapar o sol com a peneira, por panos quentes sobre uma torcida apavorada e uma imprensa alvoroçada.
Isso não quer dizer que eu achasse que o Fossati vinha bem, porque não vinha.
Parecia andar perdido, especialmente no quesito tático. Sua convicção sempre foi o 3-5-2, ele mesmo muitas vezes afirmou isso.
Mas aí é uma especulação aqui, uma pressãozinha ali... e veio o 4-4-2. OPA! Não encaixou... volta 3-5-2...OPA! Também não... vamos de 4-4-2 de novo... até o ponto de os jogadores nem saberem mais suas funções em campo...
Na minha opinião, um técnico (Comandante) precisa ter suas convicções e segui-lás, ninguém consegue defender uma ideia se não acreditar nela.
E não importa a escolha do sistema se as peças necessárias para este, funcionar, não se encaixarem.
E quem são as nossas peças hoje?
Um goleiro que não passa nenhuma segurança.
Uma zaga frágil, sem poder de marcação.
Um meio campo de sonhos, com volantes incontestáveis como o Guiñazu e o Sandro (ahhh... esse não é mais nosso, né?)e meias que sempre nos levam a pensar "Quem está melhor?", "Quem deve jogar?", Giuliano, Andrézinho, D'Alessandro... Mas que não conseguem o encaixe com o ataque, então ou eles fazem os gols ou não sai nada...
E o ataque... bom quanto a esse, entre o elenco de hoje já nem me arrisco a dizer quem eu gostaria de ver em campo, já foram tantas as decepções... sem contar o "mico do ano, KP".

E então? Alguém acredita que a troca de técnico seja a solução?
Pode até dar um gás novo no início, mas senão for feito mais nada, vai ser apenas mais um a chegar e partir...
Torço pra não ser assim.
Torço pelo futuro do Fossati, profissional que aprendi a respeitar e admirar.
Torço para nosso futuro técnico, seja quem for, tenha sucesso aqui, tenho fé e esperança, mas também muito medo.
Nem entro na onda do momento de sonhar com algum nome.
Prefiro esperar pelas "cenas do próximo"

[ironia ON] Lembrei de uma musiquinha de infância... "Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega dali..." hehehe... [ironia OFF]

E amanhã?
Todo mundo em clima de Copa do Mundo, mas o Campeonato Brasileiro continua...
Técnico interino.
Mais uma derrota?
Empate?
Vitória sofrida?
Vitória heróica?
Não sei, mas estarei lá pra ver e apoiar!!

E espero que seja uma vitória, porque essa história de estar na "zona" não pega bem pra uma mãe de família... hehe.

MM Dani Viegas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que eu vou dizer lá em casa...

Pois é...
Hoje me pego a pensar...
O que dizer?
O que dizer de um time que sai de casa em busca de uma vitória sobre um time fragilizado, e não consegue?
O que dizer de um time sai pro intervalo do jogo com uma vantagem de dois gols e com toda pinta de conseguir uma goleada e perde?
O que dizer de uma direção que achou que o nosso Eterno Capitão estava velho demais pra jogar, e agora vemos estarrecidos ele brilhar com outra camisa?
O que dizer de um zagueiro experiente, que num jogo calmo, toma dois cartões amarelos sem necessidade alguma e sai expulso?
O que dizer de um técnico que se vê desesperado com a expulsão de um zagueiro, e acha não conseguir sobreviver sem um terceiro zagueiro na área?
O que dizer de um árbitro que vê o que ninguém mais viu, e marca um pênalti que dá o direito de empate ao time adversário?
Pois é...
Perguntas sem resposta?
Não!
Eu digo!
“SOU COLORADA E NADA MUDA ESSE SENTIMENTO!”
Mas clamo, imploro... por providências da direção, do elenco, do técnico... do raio que o parta!
Mas alguém PRECISA fazer algo por nós, torcedores que apoiam, vivem e respiram o AMOR pelo INTERNACIONAL.
Hoje somos nós que NECESSITAMOS de apoio.
“E vamos Inter só te peço este campeonato!” Este e todos os que disputarmos...
Domingo estarei no Gigante da Beira Rio, fazendo a minha parte!
MM Dani Viegas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um pouco de Libertadores...

A Copa Santander Libertadores da América é o campeonato de clubes mais importante e prestigioso das Américas. A primeira edição foi celebrada em 1960, quando a competição se chamava Copa Campeões da América e reunia os clubes campeões de cada país. Pouco a pouco a competição foi ampliando o numero de participantes e criando novas fases, até acolher as 38 equipes que disputam o torneio atualmente.

Dividido em seis etapas: primeira fase, segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais, todas elas com jogos de ida e volta. Anos atrás, o campeão desta competição conseguia a classificação diretamente para o desaparecido Campeonato Mundial de Clubes da FIFA(com exceção dos times mexicanos) além de classificar o campeão para a Copa Santander Libertadores do ano seguinte. O vencedor também disputará a Recopa Sul-Americana do ano posterior, enfrentando o campeão da Copa Sul-Americana.
Hoje em dia o clube que tem mais títulos da Copa Santander Libertadores é o Independiente da Argentina com sete troféus. (via http://www.futbolsantander.com/br/competicion/historia.php )

O Brasil possuí 13 títulos desta GRANDE competição.
Bolívia e Venezuela são os únicos países que nunca chegaram a uma final.
O maior goleador da História desta competicção é o Equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols marcados quase todos pelo Peñarol.
O primeiro vencedor foi o Peñarol(1960), o último foi o Estudiantes(2009)

Alguns trechos que me fazem sonhar...a tí tenho certeza que fazem também...

"A primeira partida da Libertadores 2006 no Beira-Rio foi contra o Nacional do Uruguai. O Inter venceu por 3 a 0 e deu um show diante da torcida. Michel, Fernandão e Rubens Cardoso marcaram os gols da vitória que colocou o Inter na liderança do Grupo 6, com 4 pontos."

rubens cardoso (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

"O Internacional venceu o Pumas por 2 a 1, de virada, em partida disputada na Cidade do México, válida pela terceira rodada da Libertadores...Foi uma vitória que evidenciou o que seria uma constante da equipe até o final da competição: buscar sempre a vitória, mesmo atuando fora de casa"

"O início do returno da fase classificatória foi marcado por fortes emoções. A torcida colorada empurrou o Inter para uma virada espetacular contra o Pumas, no Beira-Rio. Diante de 43 mil pessoas, o time de Abel Braga derrotou o time mexicano por 3 a 2, de virada, e manteve a liderança do Grupo 6 com 10 pontos. O Pumas chegou a estar vencendo por 2 a 0 com gols de Galindo e Botero até que Michel descontou para o Inter no final do primeiro tempo. Fernandão empatou aos 7min55seg do segundo tempo e Adriano marcou o terceiro gol aos 30min30seg da etapa final. "

"O Internacional venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, em Montevidéu, no Uruguai, no jogo válido pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Libertadores."

Inter x LDU "Foi uma das partidas mais aguardada pelos colorados, que ansiosos, esperavam pela reversão do resultado negativo de Quito: o Inter precisava vencer por 1 a 0...Com uma atuação sensacional na etapa final, o time de Abel Braga venceu a LDU por 2 a 0 e avançou para as semifinais. Os gols foram marcados por Rafael Sobis e Rentería"

Rafael Sobis marcou um golaço (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

"Com uma estupenda vitória de 2 a 0 sobre o Libertad do Paraguai, o Inter se classificou para a tão sonhada final da Libertadores da América. Alex e Fernandão marcaram dois golaços e fizeram o Beira-Rio explodir de alegria"



"Esta partida ficará guardada para sempre nos corações colorados. O Inter não se intimidou com os cerca de 70 mil são-paulinos que lotaram o Morumbi e venceu o primeiro jogo das finais da Libertadores por 2 a 1. O atacante Rafael Sobis marcou os dois gols e foi o destaque da histórica vitória"

E AÍ? aí você já sabe...

A AMÉRICA É DO INTER!

"Foi uma partida antológica. O time colorado conquistou o título com um empate dramático por 2 a 2 . Os gols do Inter foram marcados por Fernandão e Tinga. Fabão e Lenílson fizeram os gols paulistas. O Inter jogou os últimos 27 minutos com um jogador a menos porque Tinga foi expulso. Com o apito final, a festa tomou conta do Gigante, que radiante de alegria, venerou emocionado os campeões da América!"


( http://www.internacional.com.br/imagens/wallpaper/wall_50_800.jpg )

Foi uma longa jornada pela América. O time do técnico Abel Braga superou seis adversários diferentes em 14 partidas para conquistar o inédito título para o clube colorado.

Respirar os ares da Libertadores é diferente...
Descrevemos em posts anteriores a apreenssão, a ansiedade, as comemorações LA 2010 até aqui...
Nós, COLORADOS, já sentimos o agradável sabor desta conquista, e mais uma vez estamos entre os 4 melhores da América

Os próximos passos com datas definidas e oficiais
28/07/2010 – 21h50m (de Brasília) – Internacional x São Paulo

04/08/2010 – 21h50m (de Brasília) – São Paulo x Internacional

Não importa quem será o que protagonista desta vez, quem um dia foi, JAMAIS será esquecido...
Mas o tempo passa e as únicas pessoas que sobreviverão sempre no Inter e defendendo este GiGANTE somos Nós os COLORADOS

Intúito deste post? mostrar que a Libertadores tem a pausa para copa, mas nós não podemos esquecer dela...a história não se apaga em instante algum, continua, vive...

Este sonho, o sonho do Bi da Copa Libertadores não pode ter pausa por nenhum segundo sequer...



Texto MM Carla Consoli

terça-feira, 25 de maio de 2010

CARINHO

Como explicar?

Muitos não entendem... Só quem sente sabe!

Muitas das MM’s têm ou já teve um carinho especial por algum jogador do Inter.

Tanto que acabamos criando nossos próprios “gritos de guerra” à beira do campo, ali no nosso cantinho da Mureta.

Tipo: “Vamu, Guardião!!” “Quebra eles ,Bo” “Vai Nei”

Carinho, sem maldade ou segunda intenção.

Carinho mesmo, vontade de pegar na mão e dizer que acreditamos, que confiamos e que mesmo nos momentos ruins estaremos ali pra apoiar e incentivar, e até defender, muitas vezes oferecendo a própria cara a tapa, das criticas sem fundamento ou muito severas.

Somos simples e puramente TORCEDORAS.

Torcedoras apaixonadas e que criam vínculo de carinho e de identidade com alguns jogadores que vestem ou vestiram a camisa Colorada, pois é um carinho que não finda quando eles deixam de vesti – lá, como é o caso do Rafael Sóbis, do Fernandão, do Magrão, do Danilo Silva... E outros, que mesmo a distância continuamos a acompanhar e guardar no coração.

São os “Nossos Meninos”, essa é a forma como costumamos falar ao nos referirmos ao time como um todo.

Os de fora que muitas vezes tentam nos encaixar em definições do tipo “Maria Chuteira”, “Boleira”, simplesmente não entendem...

Não entendem o poder de:

Um sorriso retribuído;

Um beijo carinhoso na face;

Um abraço apertado seja individual ou coletivo... (rsrs... pobre do Giu, Nosso Menino Iluminado!)

Ou um simples aceno da beira do campo pra nossa mureta.

Cada uma tem o seu preferido, que acaba tendo o carinho das demais amigas por conseqüência.

E todos têm um lugarzinho cativo no coração das MM’s, que consegue ser maior que coração de mãe...

Afinal também somos Mães! Somos Mulheres! Somos Apaixonadas e Apaixonantes!

Texto by MM Dani Viegas (Pimenta)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ENCONTRO ANUAL MMS

A “Convenção Anual das MMs” aconteceu neste final de semana.

Vieram nos visitar meninas de Araranguá/SC, Goiânia/GO, Santa Cruz do Sul/RS, Nova Santa Rita/RS, Campo Bom/RS, Guaíba/RS, Sapucaia do Sul/RS, Viamão/RS e Porto Alegre/RS.

No sábado pela manhã as MMs receberam permissão do Sr. Fernando Carvalho para entrarem na área restrita em frente aos vestiários.

Fomos aguardar a saída dos jogadores do treino.

Todos muito acessíveis, educados, bem humorados, mostrando valorizarem o carinho da torcida.

Tiramos fotos, ganhamos autógrafos, conversamos, trocamos idéias...

Como já havíamos combinado, demos um “abraço coletivo” no Giuliano em agradecimento ao gol da classificação contra o Estudiantes.

O atleta ficou muito feliz e foi muito atencioso com as meninas.

Após o horário do treino e o contato com os jogadores, algumas MMs foram almoçar juntas no Shopping Praia de Belas.

No domingo as MMs reuniram-se para uma “concentração” em frente ao Celeiro de Ases”, recepcionando as meninas que ainda não tinham participado de nenhum encontro.


Assistimos ao jogo na Mureta da Social Inferior, atrás do banco de reservas adversário.

Foram muitos abraços, fotos e uma troca de carinho típica de Colorados...

As MMs que não puderam participar foram lembradas durante as conversas e esperamos muito em breve podermos recebê-las para mais um final de semana agradável, cheio de sorrisos e muito amor ao nosso Alvirrubro.

Vida longa às MMs!!


Texto by Lu Lima