terça-feira, 11 de maio de 2010

De volta pra casa...


Lembro-me bem daquela tarde do ano de 2005...

Fui ao treino no Gigante, meu primeiro contato com Tinga e para não deixar passar... Meu primeiro beijo em Fernandão, hoje meu amigo e o maior de todos aos meus olhos...

Encontrei Tinga, cabisbaixo, nítidamente sentindo-se humilhado por uma expulsão injusta, algo que o fez muito mal, que o abalou profundamente...

"Eu não fiz nada de errado!" Ele repetia... Logo para mim, que sabia do Amor desse cara à Nossa Camisa Alvirrubra...

Ali eu vi um homem, um trabalhador negro, que sentia-se desprezado como inúmeros negros, trabalhadores, que lutam por algo mas são alvo de uma injustiça chamada Preconceito...

È por isso que eu, particularmente tenho verdadeiro nojo dessa palavra, algo despresível!

Fui criada numa família humilde, de mãe dona de casa e pai mestre de obras, fui criada como até hoje digo e com muito orgulho... No colo de peões de obra. Graças a Deus...

Isso me fez como sou, alguém que não faz distinção entre negros, brancos, amarelos, gays...

Mas voltando ao Tinga, Grande Guerreiro!

Nunca, jamais esqueceu sua origem, e nunca, jamais deixou de declarar seu amor pelo Nosso Inter.

Meu texto hoje é breve...

Aqui, uma mulher inundada de emoção, que já não enxerga mais a tela e o teclado, porque temos ele de volta, símbolo da mais pura raça!

Sejas muito bem-vindo à tua casa!!

Ainda vou te dizer isso durante um abraço, se Deus quiser!


Texto by Lu Lima

Um comentário:

  1. Seja bem Vindo Guerreiro Tinga...ao Clube do povo...é Libertadores de novo...e a américa e o mundo haverão de ser inundados novamente pelo vermelho e branco!

    ResponderExcluir