quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma história de amor...

Muitos me fazem a mesma pergunta: “Por que você é Colorada?”

“Tua mãe era? Teu pai?”

Não... não...

“Porque então? E tu nem era, assim “tão colorada” antes...”

É... as pessoas muitas vezes, tentam achar explicação para coisas que são inexplicáveis, e sentimento é algo que não tem explicação ou tradução.

Especialmente um sentimento chamado AMOR!

E é isso que sinto pelo meu COLORADO, AMOR!

Puro, verdadeiro e incondicional!!

Um sentimento sincero e que me acompanha desde a mais tenra idade...

Um sentimento que me acompanhou mesmo na adolescência quando via o time rival ganhar várias competições e meu Colorado ficando pra trás na disputa...

Mesmo quando a felicidade suprema era não perder um clássico regional, nosso tão famoso Gre-Nal.

Nunca tive vergonha de demonstrar e exclamar meu amor pelo SC Internacional, mas eu mesma, muitas vezes me denominei de “sofredora” ao invés de “torcedora”.

Mas segui sempre fiel ao meu amor!!

E tive a felicidade de ver tudo mudar...

Vi meu Inter crescer... (sim, “meu”, sou muito possessiva... rsrs)

Conquistar o Rio Grande do Sul...

O Brasil...

A América...

E o Mundo!!

Se tornar verdadeiramente INTERNACIONAL!

E meu amor continuou igual, não mudou um milímetro... um centímetro...

Mas em 2009, vi esse amor tranqüilo, sereno, se transformar numa avassaladora PAIXÃO!

Quando ao passar por uma série de decepções pessoais, me vi sem rumo, procurando uma tábua de salvação pra fugir das garras de uma depressão, pra ajudar vi meu Inter perder a Copa do Brasil, em plena campanha rumo à 100 mil sócios... 100 anos!

Não pensei duas vezes, me associei...

Sem nunca ter pisado num estádio de futebol, sem nunca ter chego nem perto do Beira Rio, fiz tudo pela internet e me fui... na cara e na coragem, cheia de medos e receios, me perguntando “o que estou fazendo aqui?”

Sozinha assisti Inter 2 X 2 São Paulo pelo Brasileirão.

E jamais esquecerei o descompasso do meu coração ao subir a rampa do portão 2 e ver aquele gigantesco palco forrado de verde e fortemente iluminado, se abrindo à minha frente.

Naquele momento me descobri irremediavelmente apaixonada pelo SC Internacional.

E desde então, não deixo de ir a nenhum jogo no Beira Rio.

E “essa é a força da MINHA PAIXÃO, VERMELHO é a cor do meu coração.”



Texto da MM apaixonada Dani Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário